A primeira impressão sobre sua hospedagem é a mais importante e, normalmente, ela acontece por meio da fotografia
Além do detalhamento das informações, avaliações e valor da diária, a fotografia tem um papel de destaque nas estratégias de marketing voltadas para a hotelaria. Elas são essenciais para atrair novos hóspedes, mas também podem ser um dos motivos do baixo número de clientes.
Seja em seu site, perfil no Instagram ou em plataformas como Booking e Airbnb, a fotografia é um dos componentes mais importantes da sua vitrine online.
Uma prova disso é que em uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, 86% dos viajantes afirmaram que as fotos e os vídeos do estabelecimento são fundamentais na hora de escolher onde se hospedar.
Por que isso acontece?
Pensando em branding, muitas vezes elas são o primeiro ponto de contato com os viajantes. Quando bem feitas, as fotos conseguem transmitir sensações, comunicar os valores da marca e tornar a experiência no ambiente tangível para o cliente.
Por outro lado, registros malfeitos (ou a falta deles) passam instantaneamente a sensação de amadorismo e falta de cuidado; isso desvaloriza o seu espaço e a sua marca, afastando potenciais clientes. Isso pode até fazer com que o hóspede questione o valor da diária.
Recentemente, publiquei esse antes e depois da Casa Belbellita (Airbnb em Piedade do Paraopeba - MG) nos stories do meu Instagram. Perceba a diferença da fotografia profissional comparada à foto tirada pela proprietária:
Após a publicação da comparação, recebi este comentário de uma seguidora:
Benefícios de investir em fotografia hoteleira
Entre tantos anúncios, fotografias profissionais são essenciais para atrair o olhar do viajante, ajudando-o a criar as expectativas certas, principalmente em relação às condições físicas daquele espaço.
Com o apoio de um fotógrafo profissional, com olhar especialização em arquitetura e interiores, você deixará o seu espaço mais convidativo, terá registros de alta qualidade, passará mais confiança e, possivelmente, aumentará a quantidade de reservas do seu espaço.
Uma pesquisa realizada pelo Airbnb com mais de 100 mil anúncios em todo o mundo revelou que “anúncios com fotos profissionais tendem a ganhar 40% a mais, são reservados com uma frequência 24% maior e podem cobrar um preço por noite 26% mais alto”.
Por tudo isso, o investimento em fotografia profissional para o seu hotel, pousada ou airbnb pode ser decisivo para que seu espaço seja escolhido dentre tantas outras opções.
Agende uma sessão fotográfica
Sua hospedagem está precisando de fotos profissionais? Entre em contato para solicitar um orçamento.
Acesse o meu portfólio de fotografia hoteleira e conheça mais sobre o meu trabalho.
Branding para hotelaria
Precisa de uma estratégia de branding para seu hotel, pousada ou Airbnb? Clique aqui e saiba como posso te ajudar
Comments