top of page

8 aprendizados sobre gestão de marcas com o Soneva


A cadeia de resorts Soneva, reconhecida mundialmente por promover o luxo inteligente e por seus belíssimos resorts nas Ilhas Maldivas, é um ótimo exemplo de marca forte! Por isso, confira oito aprendizados sobre gestão de marcas que listei ao analisar a história do Soneva:


1) Conte sua história


Desde o nome da marca, o Soneva tem como base a história e os valores de seus fundadores, Sonu e Eva. Isso fortalece o storytelling, humaniza a marca e faz com que mais pessoas se conectem com ela.


A imagem mostra o casal de fundadores do Soneva, Sonu e Eva. Os dois devem ter aproximadamente 55 anos. Sonu está à esquerda, vestido com uma camisa e bermuda brancos. Eva está a direita, abraçando Sonu. Ela também está com uma camisa e calça brancas. Os dois estão caminhando com pés descalços em uma areia bem clara com o mar azul turquesa das Maldivas no fundo
Sonu e Eva, fundadores do Soneva

2) Seja autêntico


Sonu e Eva confiaram na visão que eles tinham de como deveria ser uma experiência de luxo inteligente, conectada com a natureza. Mesmo sem existir nada similar, foram coerentes com o que acreditavam e inovaram ao criar o Soneva.




3) Tenha um propósito e valores claros


O Soneva já nasceu com um propósito e valores fortes, totalmente voltados para a sustentabilidade e bem-estar.





4) Entregue a experiência prometida


O Soneva tangibiliza o conceito de bem-estar e sustentabilidade em coisas como: chuveiros ao ar livre, a filosofia do"no news, no shoes", horta orgânica, plastic free e muito mais!



5) Seja consistente


Desde 1995, os valores que guiam todas as ações da marca são os mesmos. Essa consistência é essencial para criar uma marca forte!



6) Não pare de inovar


Mesmo já nascendo inovador, o Soneva não parou de observar as tendências e as novas necessidades do seu público.


Algumas inovações que fizeram ao longo de sua história:

  • O Soneva foi o primeiro resort das Ilhas Maldivas a construir bangalôs sobre as águas;

  • Desde 2008 o Soneva é plastic free. Eles produzem e engarrafam sua água potável em garrafas de vidro que são reutilizáveis;

  • Desenvolveram um centro de gerenciamento de resíduos;

  • Criaram o primeiro observatório de astronomia das Ilhas Maldivas.



Vista aérea dos bangalôs sobre as águas azuis turquesa das maldivas. A foto mostra 7 bangalôs ligados por uma ponte com curvas
Bangalôs sobre as águas no Soneva Jani

7) Crie valor para o destino


O Soneva redefiniu o turismo nas Ilhas Maldivas e, além disso, tem iniciativas que impactam social e economicamente o país e outras regiões da Ásia.



8) Crie uma cultura única


O Soneva criou uma cultura e um life style em torno do luxo inteligente. Isso faz com que as pessoas que se identificam com seus valores e propósito queiram se hospedar por lá e fazer parte disso.



Grupo de umas 9 pessoas sentadas em um tapete bege sobre a areia. Todos estão descalços, vestidos de branco, com expressões felizes, tomando champanhe em um fim de tarde nas Maldivas


*Todas as fotos foram retiradas do site do Soneva


 

Você também pode criar uma marca autêntica e forte!


Entre em contato e vamos conversar sobre isso.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page