A cadeia de resorts Soneva, reconhecida mundialmente por promover o luxo inteligente e por seus belíssimos resorts nas Ilhas Maldivas, é um ótimo exemplo de marca forte! Por isso, confira oito aprendizados sobre gestão de marcas que listei ao analisar a história do Soneva:
1) Conte sua história
Desde o nome da marca, o Soneva tem como base a história e os valores de seus fundadores, Sonu e Eva. Isso fortalece o storytelling, humaniza a marca e faz com que mais pessoas se conectem com ela.
2) Seja autêntico
Sonu e Eva confiaram na visão que eles tinham de como deveria ser uma experiência de luxo inteligente, conectada com a natureza. Mesmo sem existir nada similar, foram coerentes com o que acreditavam e inovaram ao criar o Soneva.
3) Tenha um propósito e valores claros
O Soneva já nasceu com um propósito e valores fortes, totalmente voltados para a sustentabilidade e bem-estar.
4) Entregue a experiência prometida
O Soneva tangibiliza o conceito de bem-estar e sustentabilidade em coisas como: chuveiros ao ar livre, a filosofia do"no news, no shoes", horta orgânica, plastic free e muito mais!
5) Seja consistente
Desde 1995, os valores que guiam todas as ações da marca são os mesmos. Essa consistência é essencial para criar uma marca forte!
6) Não pare de inovar
Mesmo já nascendo inovador, o Soneva não parou de observar as tendências e as novas necessidades do seu público.
Algumas inovações que fizeram ao longo de sua história:
O Soneva foi o primeiro resort das Ilhas Maldivas a construir bangalôs sobre as águas;
Desde 2008 o Soneva é plastic free. Eles produzem e engarrafam sua água potável em garrafas de vidro que são reutilizáveis;
Desenvolveram um centro de gerenciamento de resíduos;
Criaram o primeiro observatório de astronomia das Ilhas Maldivas.
7) Crie valor para o destino
O Soneva redefiniu o turismo nas Ilhas Maldivas e, além disso, tem iniciativas que impactam social e economicamente o país e outras regiões da Ásia.
8) Crie uma cultura única
O Soneva criou uma cultura e um life style em torno do luxo inteligente. Isso faz com que as pessoas que se identificam com seus valores e propósito queiram se hospedar por lá e fazer parte disso.
*Todas as fotos foram retiradas do site do Soneva
Você também pode criar uma marca autêntica e forte!
Entre em contato e vamos conversar sobre isso.
Comments